Tem gente que acha beijo na boca mais intimo do que sexo. A verdade é que depois que ele ficou banalizado, até as prostitutas de filmes liberaram as bitocas pros clientes. Não se fazem mais Damas da Luz Vermelha como antigamente. Eu acho que o carinho mais íntimo de todos é o abraço. Eu adoro abraçar. Abraços longos, sem pressa de acabar. Abraços apertados, de quebrar costela. Abraços curtos, depois dos beijinhos de “oi”. Abraços que vêm do nada e despertam desejos. Abraços que vem porque há o desejo. Abraços disfarçados de dança, em ritmos frenéticos ou lentos. Abraços para confortar. Abraços para proteger. Abraços por impulso. Abraços coletivos entre amigos ou por uma causa. Abraços no travesseiro quando bate a solidão, ou para tornar uma lembrança mais física.

Pode reparar, a primeira coisa que as pessoas fazem para comemorar um jogo ganho, uma aprovação num concurso, uma grande conquista, é com um abração. São abraços quase insanos que não cabem nos braços e juntam corações, alegrias. Juntam almas e sensações.

Outra vantagem do abraço é que ele pode ser trocado entre pessoas do mesmo sexo sem nenhuma vergonha ou preocupação de ficar com fama de sapata ou viadinho.

Um beijo no rosto pode ser dado a qualquer um, mas um abraço, não. Fica aquela coisa querendo que acabe logo, meio rígida, desengonçada. É um contato grande para ser trocado com alguém que não gostamos muito. Eu já dei um beijinho numa pessoa que estava querendo matar. Confesso que foi uma atitude meio Judas, meio filha da puta, mas foi inevitável e difícil, porque sou muito transparente. Mas um abraço ali não ia rolar. Nunca ia suportar aquela proximidade.

Por isso fiquei tão impressionada com este vídeo. Abraços no meio da rua em um completo estranho segurando um cartaz. Alguns foram engraçados, mas muitos foram emocionantes e verdadeiros. Abraços verdadeiros em um desconhecido nos dias de hoje! Este fenômeno, realmente, eu não consigo explicar. E o mais engraçado: fiquei tão comovida que cheguei às lágrimas e me deu a maior vontade de abraçá-lo também. Ai, tá me dando uma vontade enorme de abraçar alguém. Ei, você aí, me dá um abraço aqui?! :o)

15 comentários:

Anônimo disse...

Anna... amei o texto. Ficou muito bom, sem falar no vídeo lindo. To gostando muito do blog.. continue assim

Anônimo disse...

UM GRÃO MESTRE X-LUF DIRIA

"MINHA ESPOSA NÃO IA GOSTAR NADA DE OLHAR A TV OU O YOUTUBE E PERCEBER QUE SEU MARIDO ESTÁ ABRAÇANDO PESSOAS NO MEIO DA RUA E O PIOR, GRATUITAMENTE!!!!

MT BOM

Anônimo disse...

eu aposto q se vc passar pra frente este texto por email assinando como se fosse "verissimo" ou qualquer outro, ele iria longe, e uma hora retornaria a você! rs
será que alguem concorda?

Anônimo disse...

Um show de texto. Tão emocionante quanto o video o inspirou.

Anônimo disse...

Anna, me deu até vontade de te abraçar! Como abraço também é troca de energia, mesmo eu estando beeeem distante, sinta ele aí!
Amei o blog! Amei o texto!
Serei visita frequente por aqui!

Lu do Rio.

Anônimo disse...

Oi Lu. Obrigada por me visitar. Vc vai ter sempre um tapete vermelho pra te receber :o)
Bjos!

Paula disse...

Esse vídeo é o máximo mesmo. Mas ele ficou ainda mais emocionante quando acompanhado do seu texto. Ficou muito legal!

Quando vi o vídeo a primeira vez também fiquei com vontade de dar uns bons abraços. Como agora, então, sinta-se abraçada! Bem forte!!!

beijos

Flávia D. disse...

Sinta-se abraçada!
Um grande abraço e um ótimo final de semana.
=)

Evandro Varella disse...

Sabe porque abraçar é tão bom? é porque no abraço os corações ficam bem juntinhos e passam a bater na mesma sintonia!
Ahhh e o ministério da saúde rcomenda: abraçar faz bem a saúde!
Abração!
Vavá

Kakaya disse...

Aaah!eu já vi esse vídeo!
Eu amo abraçar tb!Concordo demais com vc!
E muita gente já falou do meu abraço...eu me entrego total nele...a ponto de deixar que percebam se é um abraço de chegada ou de partida...
Falando nisso...saudade de vc...

Ana Maria disse...

Adorei esse post Anna! Assino em baixo como uma boa "amante de abraços". Se quiser um desce aqui .. hahahah :*

Cleyton Cabral disse...

Que campanha linda! Deu vontade de imitar! rsrsrrss

Paulo Bono disse...

sei não. talvez o abraço perca pra massagem nos pés.

abraço

Paola disse...

Amigaaaaaa, um abracao pra melhor redatora q conheco e q escreveu o melhor texto q ja li, parabens.
Bjao

Anônimo disse...

anna!!! ameio o texto e o vídeo!!! lindo!!! sinta-se abraçada!!!
amiga flávia costa