Carnaval 2009 – Oh abre alas, que eu quero passar.

Estou há um tempinho sem escrever e sem visitar os blogs que gosto porque meu PC de casa está um lixo e aqui na agência está meio complicado também. Mas prometo voltar com força total depois do carnaval. E por falar em carnaval e não perder viagem do post, vou contar um pouquinho sobre a minha folia.

Eu andava meio desanimada de viajar nos dias do Rei Momo porque depois de um carnaval perfeito em Salvador (2007), o resto vira fichinha. Mas um belo dia, vi que o MSN do meu amigo Carlos dizia que ele ia pra Olinda. Chamei ele num canto e perguntei tudo: onde ia ficar, com quem, quanto e quando. Na mesma semana já tinha decidido para onde iria levar os meus paninhos de bunda.

O esquema de Olinda deve ser mais ou menos assim: os blocos saem durante o dia pelas ladeiras da cidade arrastando uma multidão animada. Muita gente usa fantasia. Inclusive tem um bloco chamado “Enquanto isso, na Liga da Justiça...”, que todo mundo sai vestido de super-herói. Vi umas fotos divertidíssimas do ano passado. E como eu sempre quis usar fantasia no carnaval, claro que eu já providenciei a minha. As minhas, na verdade. Fui a uma rua de comércio popular no centro de Vitória sem saber direito o que procurava. Até encontrar uma vendedora engraçadíssima que desceu metade da loja para eu medir. Em poucos minutos me vi transformada em alemã, Bela Adormecida, abelinha, Chapeuzinho Vermelho (que desisti quando pensei nas piadinhas infames que poderia ouvir), She-ha, cigana, pirata, entre outras. Depois de usar a técnica de eliminação: calor, preço, bizarro; fiquei entre Mulher Maravilha, Coelhinha e Melindrosa. A coelhinha era muito linda, mas o vestido era muito claro e não ia conseguir usar 2 vezes. Optei pelas outras duas, mesmo me achando ridícula de Mulher Maravilha. Sabe Deus se terei coragem de sair do quarto montada daquele jeito. Fora que sempre ouço a mesma pergunta quando falo que vou encarnar a Diana: “mas a Mulher Maravilha tem cabelo preto!”. Esse povo nunca ouviu falar em mechas, não? Que saco. Até cogitei a She-ha, mas fiquei sufocada com aquele troço da cabeça. Aquela “tiara” que parece um par de asas, sabe? Me senti como se eu estivesse imprensada pela porta de um elevador.

Isso será de dia, à noite, vamos para o Recife, onde muitos shows acontecerão. Mas a viagem não acaba com o fim do carnaval. Só que essa parte eu conto somente na volta, dia 2 de março. Beijos e até breve!

15 comentários:

Plinio Uhl disse...

fala sério! vc de mulher maravilha??!!! essa eu quero ver! deixo de ir pra trancoso e vou com vc pra olinda, hehehe.
bjuz e bom carna!

Anônimo disse...

Então..tudo pronto. Seja o que Deus quiser!
:]
bjo Anna e bom carnaval p gente (precisa?)

Cleyton Cabral disse...

Yuhuuuuuuu! Vc vai amar o acrnaval daqui. o nome do bloco é "ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA". A prévia do bloco foi sábado, e calro que eu fui!!! Jorge Ben Jor etc etc... MA-RA-VI-LHO-SO!
Ah, domingo sai o bloco em Olinda, estarei de Wallly...promete que me acha e me dar um abraço? Beijão.

Evandro Varella disse...

Legal heim... aproveite bem a folia de Mômo e depois conte tudo pra gente por aqui!!!
Abração e até a volta

Helena Cortez disse...

Que bom que você voltou!
Confesso que sempre quis usar uma fantasia sexy, mas todas que usei na vida eram roupas que minha mãe usou em algum momento da vida... até que eram estilosas, hahaha, uma com cara de Cleopatra, que alguém trouxe do egito, outra hippie que ela usava nos anos 70, outra de jeca...

Anônimo disse...

Ah, que delícia! Eu já fui e o carnaval de Olinda é tu-do! As marchinhas, frevos... eu particularmente acho bem mais legal que o de Salvador. Mas, bem, eu não sou fã, fã de axé. :)

Não perde o Galo da Madrugada.

Beijoca,

Paula disse...

Menina, aproveita, aproveita muito! Mas aqui, aproveita mesmo, tá?!

beijão

IsABela araÚjo siLVA disse...

arrasou dedinhos!
aproveita, volta logo e conta tudo!

Kakaya disse...

Uhuuuuul!Nem precisa falar pra vc aproveitar tudo né?!
Beijos, depois coooonta!rs!

Paulo Bono disse...

sou de Salvador. já viu.
e já passei por Olinda uma vez. divertido também.
enfim, bote pra fuder no carnaval.

abraço

Flávia D. disse...

Aproveita!!! Bom carnaval pra ti!
bjos

Anya disse...

Hahahah, essa sua irreverência é impagável, moça.

Bom carnaval, aproveite bastante!

bjos =**

Déa disse...

Apreoveite! Carnaval vale tuuuuudo. Até Mulher Maravilha loira!! (Impresada na porta do elevador é tuuuuuuuuudo!! Me acabei de rir!)
Beijos

Gaby Sipioni disse...

Nossa!!!!! Estou muito curiosa para ver essa fotos. Vê se vem logo contar sobre a folia.
Bjão
Gaby

Anônimo disse...

Tô aguardando o resultado desse carnaval!!!
Deve ter sido uma comédia!! Grande beijo!! Parabéns pelo Blog!!