Acho complicado fazer um balanço de final de ano. Conversei com várias pessoas, li alguns blogs e o resultado foi bem variado. Depois me peguei pensando: o que faz um ano ser O ano? Ou melhor, o que faz um ano ser positivo? A conquista de uma casa? A compra ou troca do carro? Um amor? Um casamento? Uma paixão? A viagem dos sonhos? Perder peso? Fazer lipo e colocar silicone? Ter um puta aumento? Um filho planejado? Conseguir o emprego dos sonhos? Continuar no emprego dos sonhos? Ganhar na mega-sena? Estar com a saúde em dia? Ter as pessoas que ama ao seu lado? Qual a prioridade?


E o que faria um ano ser desastroso? Será que um fato muito doloroso invalida todos os acontecimentos ótimos e promissores? No final das contas, até que ponto a gente se apega mais aos problemas, em vez de valorizar as bênçãos? Acabei pensando nisso por um bom tempo depois de comemorar, muito feliz, a virada de ano. Fiquei surpresa ao me pegar lamentando por não ter conseguido alcançar alguns desejos, mas logo dei um chega pra lá no chororô.


Pô, 2009 teve um saldo muito positivo e nem as poucas perdas diminuíram o meu lucro. Eu amo viajar e passei um carnaval divertidíssimo em Olinda, conheci Recife, algumas praias do nordeste, Rio de Janeiro e Paraty. E antes de estourar a champa, já estava fazendo novos planos para as férias e os próximos dias de folia, que estão bem próximo (só conto depois), em lugares que sempre quis visitar. Troquei de carro sem precisar fazer dívidas. Pintei minha casa por fora. Entrei e saí da academia 3 vezes, mas agora tô firme e forte (ok, já disse isso antes, mas agora é para valer). Comecei a fazer inglês, e estou amando. Resolvi uns problemas familiares. Continuo na agência que adoro trabalhar. Tenho meus amigos das antigas que sempre me deixam renovada. Ganhei 2 novos amigos que pretendo ter para sempre. Estive saudável. E o grande e principal motivo: ter perto de mim mamãe, vovó e titia, felizes, unidas e com saúde para dar e vender. Claro que estaria melhor ainda se fosse uma das ganhadoras da Mega da Virada. Feliz Ano Novo!

10 comentários:

Jou Jou Balangandã disse...

Dedinnhos,
estava aqui meio chateada, pois fiz um balanço dos meus concursos em 2009, e vi que não valeu a pena. Fiz algumas escolhas erradas. Seu post me fez ver que nem só de concurso eu vivi em 2009. Houveram coisas boas também.
Obrigada!
Bjous

Jou Jou Balangandã disse...

Ah, e um ótimo ano de 2010 pra vc!!

K. disse...

Alguém pode me explicar como vc pôde ter um ano positivo se a gente nem se lembra quando nos vimos...e prá gente chegar uma a casa da outra basta atravessar uma ponte?!...alguém pode me explicar por favor!!!! Beijos amiga querida...te amo sempre, prá sempre, perto longe...do coração não sai nunca vc sabe!!! Que 2010 seja mais que divertido prá vc porque sei que sempre que vc passeia vem com histórias dignas de um bom livro de aventuras!!! Seja feliz!!!

Gaby Sipioni disse...

Caraca... depois desse seu balanço cheguei a conclusão que quase não nos vimos em 2009... fique deprimida.. Poxa, vê se não some tanto assim em 2010. Feliz ano novo!!!!!!

IsABela araÚjo siLVA disse...

dedinhos! feliz 2010!
seu post me animou a escrever um todo animadinho tbm! espero te visitar mais esse ano e desejo tudo de bom no seu caminho.
até!

Anita Campos disse...

Oi dedinhos nervosos qt tempo
q delicia receber a minha chará no blog rsrs

umótimo ano p vc cheeeeio de realizações.

Um graaaande beijo...

Anita Dedinhosnervoso rsrs

Cláudia disse...

Eu acho que o que faz um ano ser bom é o fato de passarmos por ele sem grandes perdas, quando ele se mostra difícil, como foi 2009 para mim.
Ou quando temos perto da gente as pessoas de quem gostamos, e a vida segue.
Não precisa acontecer nada sensacional para eu considerar um ano como tendo sido bom, talvez meu grau de exigencia esteja baixo demais, mas me sinto assim, contente e confiante com o ano que se inicia.
Feliz 2010!
beijo

Paula disse...

é isso aí! Adorei o post, super alto astral e bastante motivador! E vamo que vamo que 2010 vai ser ótemo!!!

beijocas

Leandro disse...

Parabéns pelo ano que passou e sucesso no próximo! (quero dizer, neste).

Anônimo disse...

hanna, frô!
não tenho um blog para postar, mas também quero sua amizade pra sempre!!!
te adoro amiga!!!
beijos
frrravinha :o)