Planejamento. Férias. Diversão.

Eu acho curioso quem tem como lema “deixa a vida me levar”. Eu adoro planejar, me organizar, esperar. Adoro marcar os dias que tenho unha, depilação, sobrancelha, aniversários de amigos, casamentos e, principalmente, viagens. Quando essas são marcadas então, fico olhando pro calendário igual cachorro olha pra galeto de padaria. Até babo.


Quem não me conhece pode até achar estranho e precipitado eu soltar do nada: Vamos pra Buenos Aires? “Daqui 2 semanas tem promoção no shopping. Que tal irmos no sábado?” O carnaval em Salvador sai este ano? Pô, tô louca pra conhecer Cumuruxatiba, vamos? Que tal um cineminha domingo? Precisamos combinar a ida pra Disney e depois NY. Vamos em novembro? “Novembro é muito frio!”, responderam. Quero ver as luzes de Natal! E por aí vai. Infelizmente nem sempre consigo concretizar todos os planos… ok, não vou precisar de análise por conta disso. Também não deixo de fazer algo de última hora porque não estava na agenda, claro.


O que mais adoro planejar são passeios e viagens. Na verdade, eu já embarco antes de ir. Gosto de procurar as melhores passagens e ver se casam com os dias e horários; adoro pesquisar diárias nos hotéis, pousadas e albergues; adoro combinar se vamos de carro, ou de bus; ler sobre o local, as pessoas, descobrir eventos ou lugares escondidos. Dificilmente deixo de pesquisar sobre o lugar antes de ir.


Essas férias estão sendo amorosamente programadas desde outubro e já tenho tudo certo. A mala estava sendo pensada desde metade de janeiro e já está arrumada desde o começo desta semana. Em dezembro marquei horário em 2 salões diferentes para as mechas e cauterização. Tive que procurar uma nova manicure porque a minha operou a nareba e não pôde me atender. Eu não vou com as unhas horrorosas, porque Gabi cedeu o horário que ela tinha hoje, às 8h, pra mim. Obrigada!


Vou passar uns 20 dias fora e voltarei no começo de março, se Deus quiser. Como sempre, tenho grandes planos para essas férias. Não sei se conseguirei escrever durante este tempo, mas não me abandonem. Estou planejando contar tudo aqui. Ou melhor, quase tudo. Beijos, me liga.

4 comentários:

Leandro disse...

Boa viagem!!!

Eu também adoro planejar, sou uma máquina de planejamento de viagens. Viajo na viagem. Conheço lugares que nunca fui, só de já ter pesquisado viagens não realizadas para lá.

PS. Tô morrendo de inveja, porque eu vou ficar "igual cachorro olhando o galeto na padaria" até agosto, quando poderei conhecer Noronha...

Paula disse...

Menina, eu aaaaamo planejar! Eu adoro anotar as coisas que tenho para fazer na semana, no mês, faço as mesmas marcações que você. Pena que muitas pessoas não gostam disso...

Aproveite muuuuuito as suas merecidas e planejadas férias!

beijos

Carla Querci disse...

Invejaaaaaaaaaaa!! rs

Eu tb adoro me planejar, me programar e sou igual a vc, marco tudo, até manicure eu programo....rs!!

Morro de vontade de conhecer Noronha e vou ficar no aguardo das fotinhos suas!!

Boa viajem :))

Bj


PS: Tinha sumido mas sempre passo por aqui!

Srta. Rosa disse...

Te cuida pra não voltar com bronze 'adidas'... beijos!