A um passo da traição

Um almoço. Um jantar. Uma conversa no MSN. Um scrap. Um torpedo. Um e-mail. Um telefonema. Um abraço mais apertado. Um papo que se estende. Um olhar mais demorado. Um convite. Uma troca de cartões. Um presentinho. Um drink. Uma carona. Um café no corredor. Uma confidência. Uma atenção. Um comentário. Uma dança. Uma gentileza. Um toque. Um passeio. Uma bobagem.

As pessoas sabem muito bem quando o próximo passo vai abrir caminho para a traição acontecer. Sabem exatamente quando vão ultrapassar a fronteira. Numa relação oficial eu sou fiel e corro das tentações. E descobri há muito tempo que meus sentimentos não sobrevivem a uma infidelidade.

E como uma boa leonina que sou, vou fazer um antigo brinde a esse assunto.
“Brindemos a nós dois, ao amor e ao riso, à confiança e à lealdade. Serei fiel enquanto você for. Nem um segundo depois."

14 comentários:

Dai disse...

Eu também nao tolero uma traição, como boa e ciumenta taurina que sou...

Por mais que todos estejam vulneraveis a esse acontecimento, nao consigo perdoar pelo simples fato de que é uma baita falta de respeito com seu parceiro e uma brecha para que outras mais aconteçam..Afinal, quem trai uma vez,trai mais dez...

Beijinhos...Ótima noite pra voce.

Evandro Varella disse...

Dedinhos,
Assunto delicado esse... há sempre as versões do traidor e do traído. O pior são as desculpas e justificativas. Me pergunto: mas o que move as pessoas nessa direção? A falta de paixão ou o amor que não vingou ? Quem me dera entender melhor a natureza humana...
Beijão

Helena Cortez disse...

verdade. A gente sabe qual a linha limite... e é racional dar aquela passo a mais. Eu gosto da minha vida monogâmica. Não consigo amar mais de uma pessoa, teria que substitui-lo, mas não quero trocar, tô feliz com a minha grama.

Flávia D. disse...

Perfeito!! Quem considera a fidelidade importante não cede a esses detalhes que fazem toda a diferença.
bjoos

Anônimo disse...

Muita gente diz por aí que amor e paixão são excludentes. Muita gente. Que uma coisa é uma coisa e outra é outra.
Eu não sei. Às vezes eu não acho que sequer seja deste mundo. Sou tudo ou nada; ainda que nunca 'para sempre'.
Assino embaixo, amadíssima.

Bitocas,
Srta. Rosa

Cláudia disse...

Outro dia mesmo estava conversando com um amigo sobre isso, que chega um ponto em que nao dá mais pra resistir. E eu disse que se a ideia é ser monogamico, que deve-se evitar trilhar o caminho que leva a este ponto, pq ele nao surge do nada, ele é construído aos poucos.

bj

carlosholzarquiteto disse...

quando existe a traição é sinal que algo esta errado......e é quando devemos refletir muiot sobre o assunto.....pois estamos enganado a quem?????????o nosso par ou a nos mesmos????????????

Aguinaldo disse...

O pior é quando vc é traído pelo seu própio ronco, depois de todas estas gentilezas e sexo bom. O mesmo corpo que te conduz ao outro, resolve se expor com sons ( rugidos ) na hora errada, Afff!

Renatinha disse...

Infidelidade x lealdade.
Acredito em pessoas que são infiéis, mas nunca inleais.
Fidelidade é muito relativa, pois muitas vezes vc pode achar que é traição uma conversa safada num msn, quando na verdade é só uma maneira de se manter leal ao outro...
Complexo, né?
beijos
Re

Gabi disse...

nossa,
dificil!
mas sempre sabemos o nosso limite, sabemos qdo vai desandar o bolo, sabemos qdo não é mais nossa praia, só q monogamia é escolha! se vc não quer ok, só não ache q todos tem ser iguais a vc! e concordo com quem disse q se a traição ocorre é pq algo já vai errado! e se tem algo errado, pula fora, antes de trair!
isso é ser leal!
isso é ser fiel, com vc mesmo e com o outro no momento de saber a hora de sair de cena!!!
não que seja fácil, pois nunca é, mas é o correto!
mas isso é assunto p/ anos de terapia..discussões, mesas redondas e etc etc etc

Carla Querci disse...

lealdade e respeito, com a gente e com o outro....

bjocas

IsABela araÚjo siLVA disse...

arrasou dedinhos.
nem uma vírgula a mais, nem a menos.
vou repassar.

Paula disse...

Humm, achei lindo o brinde. A minha cara!

beijos

alex disse...

complicadissimo isso.. tenho um amigo que diz que a vida deve ser vida... então se independente de algo estar errado.. podemos cair na tentação de trair, sempre a alguem com algo a mais algo que pode nos chamar a atenção.. então entendo que a regra é... seja feliz desde que isso não prejudique ninguem se for trair traia sim, mas nunca deixe isso evidente pois pode machucar muito... todos somos sujeitos.