Final de semana de 3 dias

Este post está atrasado 1 semana porque ainda dependo da caridade alheia para escrever fora da agência. Meu PC continua quebrado e meus amigos (Rafa e Tony) do trabalho se compadecem da minha pessoa e me emprestam os notes. Hoje estou com um fofo, tão pequeno que poderia ter sido usado pelo Frodo.

Queria ter postado logo na 3ª feira, pós-feriado para falar exatamente sobre feriados. Toda vez que tenho uma folga na 6ª ou 2ª feira, ou seja, toda vez que tenho um final de semana de 3 dias, eu fico ainda mais convicta de que nosso calendário deveria ser mudado. Bem que poderíamos ter uma semana de 8 dias, com 5 dias levando chibatadas e 3 lindos, deliciosos e perfeitos dias de pernas para o ar. Já pensou? Mais dias para acordar tardão, para sair de um cinema e entrar em outro, mais tempo para ler um livro esparramada no sofá comendo brigadeiro de colher. Com 72 horas livres, daria para viajar mais, escrever mais, namorar mais, encontrar mais amigos, pegar mais frelas. Os pais poderiam ficar mais com os filhos e os cursos de final de semana seriam mais proveitosos.

Se por acaso precisar trabalhar no sábado, tudo bem, ainda restariam 2 dias coçando. Os feriados poderiam até ser abolidos, com exceção do carnaval, Natal e reveillòn, claro. E o melhor, com os meses regulando em 35, 36 dias, o ano passaria a ter uns 413 dias (é isso mesmo?) e demoraríamos mais a fazer aniversário novamente. Seria o paraíso.

8 comentários:

Flávia D. disse...

Adorei! Concordo e incluo aí a redução da jornada de trabalho durante a semana...hehe
bjão

Paula disse...

Menina, nunca tinha pensado por esse lado! Sua ideia é fantástica!
beijos

Gabi disse...

seria perfeito demais......
o problema é q depois de acostuados iamos querer um finde de 04 dias pq 03 já seria pequeno.........pq é do ser humano não estar satisfeito com o q possui!!!!!!
enfim......
terá q se contentar ou negociar de não trabalhar um dia na semana.........hahahahahahaha

Renatinha disse...

sempre fui a favor de trabalhar 4 e folgar 3... muito mais equilibrado, né?
beijos Re

eu... disse...

O3 dias de pernas pro ar??
Bom,eu voto em vc pra presidentA.rs

beijos,Lindona!

Ana disse...

Eu SEMPRE achei que deveriamos trabalhar 4 dias e folgar 3. Ainda assim os dias uteis sairiam ganhando. Olha que injustica, trabalhamos 5 e folgamos so 2!!

Jou Jou Balangandã disse...

Concordo com a Lê, e acho que sua carreira politica podia começar ano que vem ...

Revisora do P... disse...

Oi, gostei daqui, vou voltar. Passa lá também revisoradoprazer.blogspot.com