Brincadeira de criança, como é bom, como é bom!

Esse final de semana fez um calor terrível. Os dias estavam lindos, azuis, sem uma nuvem para ofuscar o sol por segundos que fossem, e quase não ventava. E eu, ao invés de correr para a praia, não fui. Passei longe do mar e da piscina que adoro ir. Não me pergunte o motivo que não sei dizer. Simplesmente estava sem vontade. Aí ontem, depois de assistir O Iluminado e suando bicas, lembrei dos longos banhos de mangueira que tomava quando era criança, enquanto a empregada lavava o quintal. Uma delícia. Me peguei relembrando aquela época, relembrando quando eu não me importava com o ridículo de fazer guerra de água nos dias de calor, ou quando transformava o sabão que Dona Antônia jogava no chão em patins, e saía deslizando de um canto ao outro no quintal. Quando dei por mim, já estava na porta munida de balde, detergente, pano, toalha e rodo. Vovó não entendeu nada e perguntou aonde eu estava indo:

- Vou lavar o carro!

- O que deu em você?

- Calor, vó!

Ela continuou com cara de interrogação. Assim que eu abri a torneira, mamãe já estava do meu lado também.

- Também estou com calor!

Foi sensacional. Parece coisa de gente louca, mas nos divertimos muito lavando o carro, conversando, rindo, molhando as pernas uma da outra, enfim, sendo bobocas. Quase uma hora depois, subimos, totalmente revigoradas e refrescadas. Só lamentamos o fato de não termos um muro, ou teria rolado fácil um chuveirinho cafona e ridículo na mangueira. Pensando bem, melhor não. A essa altura ia pagar de Garota da Camiseta Molhada. Mais do que lavar o carro, demos um banho na alma.


5 comentários:

Renatinha disse...

que delícia.... momentos assim ficam para sempre...
beijos
Re

Moni disse...

menina num sei vc, mas eu me acabo lavando carro, saio com uma puta dor no corpo kkkkkk beijos

Jou Jou Balangandã disse...

O findi aqui em Bh tb foi de muitooo sol, mas durou pouco, pq já voltou a chover. Gostei do post, me lembrei dos banhos de mangueira da infância.

Paula disse...

Menina, eu aaamo banho de mangueira! Já tomei muitos e, confesso, ainda tomo alguns de vez em quando... Hehehehe

beijocas

j. hilton disse...

Com todo respeito querida, me convide pra lavar teu carro hora dessas! Moro em Mato Grosso e como vim de Sampa, morro de calor!