Mas os meus cabelos...

Eu tenho uma relação de amor e ódio com os meus cabelos. Nunca serei adepta da chapinha porque fico péssima com as madeixas no estilo vaca-lambeu. Isso sem contar que todo mundo tem cabelo liso. Tédio! Infelizmente, meus cachos são indecisos. Um dia eles estão lá, outros, nem dão as caras. E ainda tem os momentos Meu Nome É Gal, caso saia com os fios molhados ou tome um vento pela frente. Meus amigos sofrem comigo: “Meu cabelo tá bom? Fica melhor lá lá, ou pra cá?”.

Mas agora eu descobri como domar a fera. Com eles quase secos, prendo no estilo Princesa Léia, de Star Wars, e vou dormir. Ele fica menos arisco em cima e com os cachos naturais pra baixo. Na pior das hipóteses, ele fica jeitosinho.

Causo 1:
Pude comprovar o efeito Princesa Léia no sábado retrasado. Estava num barzinho com uns amigos e sentamos quase na rua, de tão cheio. Eis que chega um morador de rua, barbudo e todo rasgado:
- Eu vim aqui só pra perguntar qual o segredo de você ter um cabelo tão bonito.
Seguramos o riso pro cara não estacionar ali. Quando ele saiu, Karina, sempre ótima:
- Vai ficar sozinha porque quer!
- O trem é bom mesmo, heim, Hanna! O homi saiu lá do final da rua pra saber o segredo dos seus cabelos! - completou Carlos, morrendo de rir.

Causo 2:
A caminho de Paraty para o Festival da Cachaça, eu, Flávia, Carlos e Clarissa paramos num restaurante em Angra. Um mauricinho, até interessante, também almoçava por lá. Naquela madrugada, no final da festa, quando eu já tinha virado abóbora, eis que passa o mesmo cara, olha pra mim e fala:
- Você estava no restaurante em Angra!

Fiquei besta por ele ter se lembrando. Além de bêbado, mais cedo eu usava óculos escuros e outras roupas. Quando voltei pra casa, contei a história à amiga Gabi. E ela:
- Também, né, com esse cabelo!



Cri Cri Cri (grilos)



Nesta época, eu não fazia a Princesa Léia, então, não sei se o comentário foi bom, ou ruim.

5 comentários:

Marcella Sarubi disse...

vem ca... agora que me toquei vc é a hanna rapozo do meu face? bjs

Dedinhos Nervosos disse...

Ei Marcella,
Não, eu não sou esta Hanna. Meu nome é Anna Christina. Os amigos que ficam arrumando outros nomes pra mim, tipo esse e AnnaLúcia. rsrs
Bjos!

Kakaya disse...

Amei que você voltou a escrever :)
Passa no meu quando der. Tô precisando daquela moral!kkkkkk!

camila disse...

ehehehehehe.. vc esqueceu de constar que o pra la e pra ca sao apesar os tres fios do meio q vc insiste em falar q tem diferenca se ficar pra la ou pra ca...eheheheheh.. mas entao vc desistiu da toalha???

Dedinhos Nervosos disse...

Karlinha,
Pode deixar que vou sim! E fico feliz de ter vc de volta aqui!
Bjos!

Camila,
Não são só 3 fios!!! hahaha
A toalha é só o primeiro passo!!!!