Barraco no salão

Há 5 anos corto o cabelo com o Luís. É muito tempo. Mas toda mulher sabe que é mais fácil encontrar uma tesoura num palheiro do que confiar plenamente num cabeleireiro. E eu confio no Luís. Infelizmente, não posso dizer a mesma coisa sobre confiar no horário que vou ser atendida. Porque o infeliz sempre atrasa. Nesses 5 anos, eu nunca consegui ser atendida com menos de meia-hora de atraso. Certa vez, esperei durante 1:30. Eu e outras coleguinhas. Estávamos histéricas, mas não arredamos pé. Eu ia viajar e meu cabelo tinha mais pontas do que uma vassoura. Resultado: virei refém da boa vontade dele. Toda vez que ia lá, eu já chegava tensa. Fiquei 2 vezes sem almoçar, por conta dos grandes atrasos. Até que sexta-feira, ela se indignou. Ela... a TPM. Porque eu não era eu. A TPM se apoderou de mim. Eu tava num dia arretado, faminta, quando cheguei ao salão, 12:20. Tinha marcado com 2 semanas de antecedência pras 12:30.
Atendente (felizinha): Olá... você quer que eu guarde a sua bolsa?
Eu (séria): Não, obrigada. Você pode ver pra mim que horas o Luís vai me atender? Eu tô marcada pras 12:30 e (apertei os olhinhos, ameaçadoramente) tô com pressa.
Ela saiu e voltou (sem-graça): Olha... o Luís vai atrasar um pouquinho...
Eu (irritada): Pouquinho quanto?
Ela (sem-graça): Meia hora.
Eu (irritada): Meia-hora a partir de agora ou do meu horário?
Ela (murchando): Uma hora...
Eu (atacada): Eu quero falar com ele – e já fui entrando onde ele atende. Tinham 4 clientes lá. Ele me olhou surpreso.
Eu (falsa): Oooooi, Luis. Tudo bem?
Ele (mostrando todos os dentes): Oi linda.
Eu (calma): Por que você só vai me atender Uma da tarde?
Ele (tranqüilo): Ah... eu me atrasei um pouquinho hoje...
Eu (irritada): Hoje só não, né, Luís.
A mulherada parou de fofocar e todas me encararam pelo espelho.
Eu (irritada): Você sempre me deixa esperando. Eu já deixei de almoçar 2 vezes por conta dos seus atrasos.
Ele (tenso): Ahhh... que isso... desculpa... vou tentar adiantar aqui. Por que você não desce, almoça e volta uma hora?
Eu (indignada): Porque se eu quisesse cortar meu cabelo uma hora, teria marcado pra uma hora e não pras 12:30.
Ele (nervoso): Calma...
Eu (puta): Calma não, porque eu tenho certeza que você tem noção de quanto tempo demora cada procedimento. É muita falta de consideração com suas clientes.
Ele (mais nervoso): Tá bem... mas isso nunca mais se repetir.
Eu (lavando a alma): Nunca mais mesmo, sabe por que? Porque eu nunca mais volto aqui. Você acabou de perder uma cliente.


Virei as costas e fui embora, jogando meus cabelos piaçava pra trás.
Nem preciso dizer que fui bufando, né? Indignada com tamanho descaso. Aí, quando cheguei no carro, tive um pensamento apavorante: “Ai meu Deus!!! Aonde vou cortar meu cabelo agora???”.

***

No sábado fui a um salão novo, beeeeeeeeem longe da minha casa. Fiz uns trecos lá pra dar brilho e cortei. Se ficou bom? Não sei, porque só posso lavar os cabelos amanhã. E a gente só sabe se ficou legal depois de lavar em casa. Muito medo!

7 comentários:

Thaís disse...

Meninca coisa estranha, cortei meu cabelo semana passada. Tb não trocava de cabeleirera, mas ela nunca me deixou plantada. Só que ela subiu o preço absurdamente, 45,00. Ah...não dá. Enfim fui semana passada nessa mulher que uma amiga minha corta. 10,00..ficou lindo!!!
Então não pense que ele é o único!!!
bjooooo

Helena Cortez disse...

dez reais? aqui em são paulo o único que amei custou cento e oitenta. Nunca mais tive coragem de voltar...

Dedinhos Nervosos disse...

10 "rial", que maravilha, heim! O atrasadinho cobra 30 reais na sexta e 35 nos outros dias da semana. Mas Helena... R$ 180 reais??? Deus é mais, heim! Ladrão honesto usa arma!

Anônimo disse...

AAAiii...que bronca boa....quem dera amiga que a gente conseguisse fazer essas coisas mais vezes...lava a alma...quer que eu corte seus cabelos?..rsrsr. beijos...K.

Helena Cortez disse...

Eu também acho o fim.
São Paulo é um lugar estranho.
Depois disso fiquei um ano sem cortar para compensar... rss

Uma menina de peito disse...

Menina... adorei!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Mas me conta... como ficou o cabelo? Vai fazer as pazes com o moço do salão? Ele deve ter pirado, né.. Foda kkk

Adorei seu texto, viu!

T+

Dedinhos Nervosos disse...

Meu cabelo ficou ótEmo, graças a Deus, porque no salão nem posso mais voltar, né? Imagina o estrago que ele ia fazer hahaha ´
E eu gostei tanto da nova cabeleireira, que até voltei na outra semana pra fazer umas mechas. Viu, que confiança? E que sorte! :o)