Saber e não fazer, ainda não é saber.

"Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio da nossa acção que deveria estar concluído e amarrado em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente, ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos têm o costume de "pôr as palavras a andar" que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao caminho onde há harmonia e prosperidade."

in pequenarussa.blogspot.com

E esses fios soltos também se embolam nas pernas de quem caminha por perto. Achei isso tão perfeito.

6 comentários:

Renatinha disse...

Que lindo!
Me vi cheia de fios ao meu redor... tnao verdadeiro...
beijos
Re

Kakaya disse...

Nossa!
Irado hein!Uma boa reflexão!

Tudo ou nada ... disse...

Bonito e verdadeiro
Bjos

MH disse...

Indio sabe das coisas.
Enquanto isso, a gente, os cara-palida metidos a sabe tudo
estamos cada dia mais enrolados nos fiozinhos.
Muito legal esse jeito de pensar

Helena Cortez disse...

Puxa, eu tenho meus fios, que tento por pra andar. Mas os fios dos outros em volta de mim... cruzes! Me enroscam sem que eu queira ou consiga desatar...

teo netto disse...

Potz, muito bacana!
Um abraço!