Diga o seu signo, que o zodíaco dirá quem tu és.


Eu sou leonina e acho o horóscopo um assunto fascinante. Não sou do tipo que acredita nas previsões diárias dos jornais, apesar de sempre dar uma olhadinha, sem compromisso. O que me atrai e me seduz é ver como os perfis dos signos quase sempre combinam com as personalidades dos seus nativos. Serão fatos, coincidências, ou será que, ao acreditar nisso, as pessoas absorvem inconscientemente algumas características dos seus signos? Em alguns casos, podem se comportar como manda o figurino do seu astro e usá-lo para justificar certas atitudes? Afinal, sou MEIO mandona porque sou leonina, é mais forte do que eu quando deixo escapar um rugido mais intimidador na hora em que menos se espera. Faz sentido jogar a culpa no Grande Gato? "Eu sou metódica mesmo, mas isso é coisa de virginiana"; "eu mudo sempre de idéia, mas quem de gêmeos não muda?"; "sou um pouco desligado, mas é normal num pisciano". Esses exemplos foram dados porque, junto com aquário, são os signos que eu mais conheço.

A parte chata é quando você deseja ter aquela atitude e sentimento tão nobres e corajosos quanto os astros dizem que deveria, e eles não aparecem. E os astros não mentem jamais. Pelo menos não deveriam. Começam os questionamentos interiores: "eu sou uma mulher de leão! Como pude agir daquele jeito?". Vai ver o ascendente esteja influenciando, e você pode ter o azar dele ser uma péssima influência. E nem pense em mandá-lo pra China porque eles têm um horóscopo próprio e pode haver um conflito sério entre os signos. Quem sabe a numerologia dá uma forcinha ao zodíaco, se incorporar o W, K e Y ao nome, como fizeram com o alfabeto? Ok, talvez trocar o C pelo K também dê o mesmo resultado. Por falar em trocar... ahá! Já sei quem o possível culpado: Plutão. Sim, Plutão, aquele dissimulado, que por anos enganou toda a humanidade se fazendo passar por planeta. Um disfarce assim não poderia ficar impune. Aliás, como fica isso para os nativos de escorpião?

Agora que já fiz dividi algumas dúvidas, vou falar no que acredito de verdade. Para mim, as pessoas realmente possuem a maioria dos traços específicos dos seus signos e absorvem alguns que desejariam ter naturalmente, mas que nem sempre estão presentes de maneira espontânea. Em alguns casos, de tanto achar que são capazes disso ou daquilo por causa do signo, elas incorporam a característica à sua personalidade e conseguem se impor à situação como gostariam, como se interpretasse um papel melhorado de si mesma. E de tanto fazer o chamado interno, essa personagem virá à tona facilmente quando você precisar e enviar um SOS silencioso. Até o dia em que vocês se tornarão apenas uma criatura.

18 comentários:

Mila Neri disse...

amiga, é tudo verdade, mas olha só, são as arianas que dominam o mundo, ok? ehhehehe

larissa disse...

que nada, as escorpianas que dominam!!! heheheheh
pois é né, como ficam nós, adoráveis escorpiões? hauhua
adorei a visita!
teu blog é uma delícia..
beijos!!! L.

Guilherme SanPer disse...

nao acredito em astrologia

abraços
http://blogaragem.blogspot.com

ah e sao os de peixes que dominam

Garotas de Vinte e Poucos disse...

e eu que nào acredito nadica de nada nisso e tenho mto a ver com todas as descrições de aquário?? afff
bjo
*lala*

Anônimo disse...

Bom, como protoastróloga vou ter que me meter.
Bem, tem algumas coisas que você precisa atentar num mapa; não somente o signo solar (e mesmo esse é mais forte ou mais 'fraco' dependendo do momento em que você nasceu - primeiro terço, metade, segundo terço do período do signo), como lua e ascendente (casa 1). Isso pra falar só da personalidade. Se vamos analisar o lado 'amouroso', digamos assim, já entra com peso o planeta vênus, a casa sete e a oito (parcerias e sexo); enfim. O mapa astral é meio que uma 'semente'. Como ela vai se desenvolver depende da gente. E revela muito mais sobre os nossos potenciais do que sobre o nosso destino.
Affe, acho que é isso. Rs.

Bezzos, querida!

eu... disse...

Oiê!

Viu só,'menina',rs,area vip e eu rosnando...rs, e olha que nem sou cachorro no chines heim?!rsrs
Mas como boa macaca quero pular muiito nesse show,ou ao menos o tanto que meu folego de balzaquiana permitir!rs

Adoro astrologia,mas como vc,tbm me atenho somente ao perfil,pois esse chutometro de previsões diarias,semanais ou mensais,não creio mesmo!

Adorei vc la em casa!Volte...
E tbm adorei a sua,voltarei com certeza!

bjo.

P.Winter disse...

Oi,querida

Adoro Astrologia...Houve uma época em que tive vontade de estudar sério..cheguei a entrar num Curso,mas como sempre a falta de tempo me fez desistir..
O signo solar é importante ,mas o ascendente e alua influenciam muito.
Eu sou de leão,mas tenho o ascendente em libra e a lua em gêmeos,o que muda muito as minhas características de leão...
Entendeu?Não precisa....rs

bjs

Marcos Costa Melo disse...

Eu não dava a menor bola para esse negócio de signo. Até que numa das minhas madrugadas de insônia, navegando pela net, deparei-me com um site que dava para fazer "mapa astral".

E fiquei abismado. As características do virginiano para a infância, adolescência e fase adulta batiam com as minhas em, sei lá, 90%.

Desde então, confesso que fiquei, senão crente, um pouco menos cético nessa questão.

bj

Paula disse...

Olha, eu sou de escorpião e vou te falar uma coisa, quando me perguntam meu signo eu tenho medo de responder por causa das reações, para algumas pessoas, o signo é como o bicho, com um veneno mortal! Mas eu me dou muito bem com isso. Percebo que tenho muitas coisas do signo e outras não. Como você escreveu no post que aliás, achei super bacana!

beijos

p.s. posso linkar o seu blog?

Anônimo disse...

Tudo bem que sou pisciano e meio desligado.
Deu certo, mas não confio e nem gosto.
Acho que com o horóscopo ficaríamos padronizados em doze tipos de pessoas e isso não é verdade.

Aline Evelyn disse...

Então, sou aquariana...
E... algumas características batem mesmo!
Tipo: Ser um pouco mandona, querer ser dona de muitas situações, gostar de coisas e de fazer coisas diferentes...
Mas... muita coisa não bate também!
Daí... deve ser culpa da lua... ascendente, blá, blá, blá!
Tenho vontade de fazer meu mapa astral só pra saber de tudinho, nos mínimos detalhes!
hihihih
Beijoks
^^

disse...

Tbm sou leonino! BASTA!

ahuhauahuahuah

beijo

Déa disse...

Não acredito em horóscopos. Nunca acreditei. Mas é inofensivo acreditar ou deixar de acredtar neles, por isso nunca fiz "bandeiras" com o tema...
Mas sou virgiana. Isso eu sei, mas não tenho a mínima noção das características do meu signo. Você fala no sue texto que os virginianos são metódicos. Eu não sou. Nem um pouquinho. Rss
Beijos

Pedro disse...

Eu sou virgem, ops, virginiano e sou bagunceiro. E aí, como me explica?
Linkei seu blog. Bjo!

Patrycia disse...

Aff, eu sou taurina e identifico-me totalmente com as características astrológicas do meu signo.

Não sou de olhar diariamente o horóscopo, as te confesso que aquelas pevisões mensais... Dou uma olhadinha, sim. E não é que algumas vezes dá certo?? rs

blog disse...

Não posso crer em signos, já que Chaplin e Hitler dividiam entre si um deles. Se bem que Chaplin era mandão e Hitler sabia dançar.
Não, não creio neles.
Prefiro pensar que somos regidos mais pelo desejo do que por astros.

Abraços.

Gustavo Rodrigues disse...

O interresante do signo é incorporar as qualidades dele e ir desconstruindo-o pra se tornar melhor do que seu perfil astrológico diz que vc é.

bj~

Kakaya disse...

Pois além de já saber que sou uma ariana da cabeça aos pés, descobri q o horóscopo chinês também bate!Pqp!Confesso que fiquei até assustada!