Essa viagem a Paraty foi como encontrar uma pessoa que eu queria muito, mas sem o tempo suficiente para conhecê-la bem. Ficamos ali, só naquela conversinha superficial, sentadas num café aconchegante, falando amenidades, contando dos lugares onde já fomos e onde queremos ir, discutindo sobre filmes, livros e teatro. Assuntos corriqueiros que me fizeram perder a noção das horas porque a companhia era estimulante. Paraty tem o maior potencial de virar minha amiga de infância. Gostei da personalidade forte em manter as raízes, ou pedras foras do lugar, sem ligar a mínima para os incomodados. Eles é que se mudem. Paraty tem charme, energia, carisma, beleza tradicional, cor. Não é patricinha. Não é hiponga. Não é a moça da cadeira ao lado. Paraty foi uma anfitriã perfeita, me acolheu com carinho, mas sem mudar os próprios hábitos. Além de mim, meus amigos e centenas de convidados, ela também continuou a receber o mar que avança pelas ruas do Centro Histórico em determinadas épocas do ano. As mesmas ruas que ostentam grandes abajous ao invés de postes e bicicletas e charretes ao invés de carros.

7 comentários:

Marcos Rittner - Author disse...

Amo Paraty. Bonitas fotos e gostoso o texto...
E faz tempo que não vejo comentário da Sra. no meu blog também.

Moni disse...

eeee moça q ama viajar hehehe esse lugar é lindo d+ heim??? bjks

carlosholzarquiteto disse...

eu adorei o texto..........quase......digamos......arquitetonico.........kkkkkkkk.......e nao tem nada de: "sabão em pó lava a sua roupa"..........kkkkkkkkk.......loviúúúúúú´´uuu

Evandro Varella disse...

Núuuu (é como se fala aqui em BH) coisa boa demais da conta esse tal de Paraty, ótimas caminhadas, restaurantes lojinhas... que saudade que me deu.
Abração

Paula disse...

É, Paraty é tudo isso mesmo que você falou! Eu fui no Ano novo e achei um barato a festa na cidade!

beijos

Letícia disse...

Ah, você foi a Paraty... Quem sabe nos encontramos da próxima vez? Eu também pretendo voltar. Amei demais.
Bjos, Dedinhos!

Fê Camargo disse...

Se Paraty pudesse ler esse profile adoraria, disso eu tenho certeza.
Um bj grande e parabéns pelo texto.