Declaração de amor a São Paulo

“Você tem um namorado em SP?”
“SP? De novo? Aposto que arrumou uma paixão por lá.”

Sempre ouço isso quando vou a São Paulo. A verdade verdadeira é que eu me apaixonei instantaneamente desde a primeira vez que botei meus pezinhos 34 na Terra do Nunca. Culto. Estiloso. Musical. Cosmopolita. Gastronômico. Surpreendente. Agitado. Charmoso. Interessante. E que sempre me deixa extasiada. Como não ser arrebatada por um lugar assim? Eu amo São Paulo. São Paulo me excita. Me faz sentir mais viva. Mais livre. Mais leve. São Paulo me arrebata com sua diversidade cultural. Me esquenta com sua vida noturna. Me empolga com o desfile de suas várias tribos. E nessa passarela todo mundo faz parte do espetáculo, inclusive os turistas, que são convidados ao palco, interagem, quase nunca em monólogos. São Paulo acolhe. Inclui. Instiga. São Paulo é um horizonte tão colossal que abre outros. Os meus nunca mais foram os mesmos depois do primeiro contato. E nunca tornarão a ser.

4 comentários:

Paula Nigro disse...

Uau! Que declaração de amor!
Agora conta tudo o que fez. Tou louca prá saber.
Beijos.

K. disse...

Mas o bom mesmo é ter vc de volta, mas alegre do que nunca e com muita história boa prá contar. Muitos beijos. k.

Helena Cortez disse...

É demais essa cidade, né?
Mas ela só valhe a pena quando você é curioso o suficiente para não se deixar oprimir e sufocar. É preciso coragem para sair, enfrentar, olhar, conhecer, passear e viver São Paulo e suas mil facetas.

Thiago da Hora disse...

Amém! =)