Férias em SP – Preciso de dicas.

Estarei de férias a partir de segunda-feira e vou quinta-feira, literalmente, para o Paraíso. É nesse bairro de São Paulo que moram meus amigos lindos e responsáveis pelos dias incríveis que eu passo na Terra da Garoa.

Como das outras vezes, estou procurando o que fazer nesta viagem, mas agora não fiz grandes achados. Alguém pode me ajudar? Agradeço também aos que indicarem Casas Noturnas freqüentadas por gente que, ao menos, já tenha saído da faculdade. Não quero correr o risco de ser chamada de Tia na balada.

Dia 15 – 5ª feira (à noite): A Lôca.
Dia 16 – 6ª feira (dia): Exposição sobre a Ditadura Militar na Estação Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa - (noite): Festa não sei aonde.
Dia 17 – Sábado: Exposição sobre Star Wars, no Ibirapuera. (noite): não sei.
Dia 18 – Domingo (dia): Não sei o que fazer. (noite): Miss Saigon, no teatro. (+ à noite): não sei.
Dia 19 – 2ª feira a 3ª feira: vou a Santos
Dia 20 – 3ª feira (noite): não sei.
Dia 21 – 4ª feira: Viagem de volta.

De Casas Noturnas, conheço: Laterna, Bubu, The Hall, Clube Glória, Bar Barô, Geni e All Black.

Ajuda, gente!

17 comentários:

Anônimo disse...

Já ia indicar o Museu da Língua Portuguesa. Aconselho a passar uma manhã inteira lá... É maravilhoso!

Bem, ainda não nos conhecemos, mas encontrei seu blog e gostei! Se quiser, podemos trocar idéias.

Climão Tahiti disse...

Não moro em são paulo, mas admito que que quando voltar para lá, espero que em Junho, acabe copiando seu roteiro, exceto nos eventos que provavelmente não ocorrerão novamente. =p

Boa viagem. o/

Paula Nigro disse...

Olá "Dedinhos" - não sei o seu nome...
Posso indicar que dê uma passada no "Espaço Unibanco de Cinema" e "HSBC - Belas Artes". Sempre tem filmes ótimos passando por lá, que talvez não passem por aí.
A Pinacoteca é linda! Tem que ir mesmo e como já está em sua lista, não preciso indicar a exposição do Star Wars.
Já que estará no Paraíso, tente fazer um passeio no Parque da Aclimação. Pelo menos eu gosto muito de lá. Ultimamente eu não tenho saído para a night, então, não saberia te dizer um lugar legal para ir.
Quer dar umas risadas? Assista ao espetáculo "Jogando no Quintal". É um jogo de improvisação de palhaços muito bom! Isso sim é algo bem diferente para se fazer em S.P. Alguns deles são meus amigos. Veja o site: www.jogandonoquintal.com.br
Só que costuma lotar, tem que comprar os ingressos com certa antecedência.
Se lembrar de algo mais, te escrevo.
Boa viagem e curta bem as férias.
Ah! Traga blusa porque aqui tem feito muito frio e chovido.
Um beijo,
Paula.

Paula Nigro disse...

Oi Anna!
Te respondi lá no meu blog, mas vou colar a resposta aqui também, tá?

"Elsa e Fred" é um dos meus filmes prediletos. Amei!
Pena eu estar ultimamente tão "enfornada" em casa. Não tenho sido a melhor pessoa indicada para dar idéias de lugares legais, mas tenho certeza que os seus amigos vão te dar boas dicas.
Vou querer saber depois o que acabou fazendo.
O Jogando no Quintal é imperdível. Sugiro ir no dia 17 à noite, já que não sabe ainda o que vai fazer.

Um beijo,
Divirta-se!

blog disse...

Aproveite a NY brasileira.
é especial mesmo.

E não deixe de ir ao Itaim Bibi, num restaurante (cujo nome me foge, agora) em que se come bem e se ouve o melhor jazz de SP.
Com direito a loja de discos e pratos com nomes de compositores de jazz.
É só dar uma olhada no guia SP e vc encontra.
Vale, pode apostar.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá!

De blog em blog cheguei aqui, não sei dizer como. Mas estou aqui e queria deixar os parabéns pelo "dez dedinhos".

Então, dedinhos, não sou de São Paulo exatamente, mas costumava ir um bocado lá. Seu roteiro está bacana demais! A exposição "Star Wars" parece ser incrível! Ver o C3PO e o R2-D2 originais deve ser o máximo.

Só acho que vc deveria incluir aí, uma visita ao Mercado Municipal. E lá, não deixe de comer o sanduíche de mortadela do bar do Mané.

Boa viagem!

phil disse...

Old Vic Pub

R. Diogo Jácome - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

Tel: (11) 3842-4342

um baita pub no melhor estilo irlandes..

obs: sou da comunidade de blogs serios retribuido o posta e esperando sua visita..

Kakaya disse...

Huuuuum, ainda não foi né...Então te ligo pra te desejar boa viagem...Bj

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

oi oi

li seu texto sobre o vício...gal costa já cantava sobre isso faz tempo :)

e sobre são paulo, tenho uma lista de 200 coisas imperdíveis em sampa. posso mandar pra vc, se quiser.

beijo,

elisa

K. disse...

Ei amiga, boa viagem então!!! Muitos beijos e aproveite bastante. Amor. K.

Plinio Uhl disse...

casas noturnas: D-Edge e AmpGalaxy (são locais dixcolados, com público alternativo beeeem misturado e música eletrônica).

durante a tarde, caso vc vá na Paulista, tem uma lojinha numa transversal q vende almofadas estampadas com cartazes de filmes. não lembro o nome agora, mas posso tentar pra vc, caso se interesse.

bjuz

Dedinhos Nervosos disse...

Gente, minhas malinhas já estão prontas e já relacionei todas as dicas. Se tiverem mais, por favor mande.
Muito obrigada a todos os que deram sua ajudinha.
Bjos!

Rafael Puime disse...

Bom, eu não conheço nada em SP, então minha indicação vai ficar pra próxima! Mas pela agenda que vc programou, parece que vai aproveitar bem! E mande um abraço pro Yoda se o ver, e que a força esteja com você na viagem! ;)
Beijos moça!

Paula disse...

OLá, não sei se cheguei tarde, mas mesmo assim vou deixa a minha sugestão. Um bar chamado Astor, na Vila Madalena, muito legal o lugar! Assim como é muito legal o seu blog. Gostei daqui! Boas férias

Helena Cortez disse...

Ahhh, não acredito!
Fiquei gripada, longe da net....
e sábado já tava boa e fiz minha festa de open house. Ia ser demais se você viesse... mas agora já foi. Droga.

Hoje vc já tá em Santos.
Só sobrou a noite de terça-feira... hummmmmm
terça tem o "Ó do borogodó", com chorinho e samba, na Vila Madalena. Uma delícia, mas enche, tem que chegar tipo 10h para não pegar fila...
beijos e divirta-se querida. No paraíso não é difícil... rs

Unknown disse...

muito feliz de ter feito parte de duas das suas noitadas :)
beijinhos e volte sempre

Thiago da Hora disse...

A Bubu está fechada... ='(