Eu sempre quis conhecer as praias acima da linha de Arraial D’Ajuda. Por isso fiquei tão contente quando descobri que os planos dos meus amigos incluíam Maragogi e Porto de Galinhas depois do carnaval. E tudo por um precinho, ó!

Na 4ª feira, alugamos um carro e partimos para Maragogi, que fica em Alagoas. O cara da locadora nos deu uma dica totalmente errada e, ao invés de irmos pelas praias, fomos pela BR. Demoramos uma vida para chegar. No meio do caminho, paramos numa padaria para perguntar onde ficava a pousada e, lá mesmo, arrumamos o tal passeio de barco particular pelas Gales e um isopor emprestado, onde foi devidamente abastecido com bilisquetes, água e cerveja.

Fizemos 3 paradas para mergulho: a 1ª mais perto da areia, ou melhor, menos distante. Acho que foi o local que mais gostamos porque não tinha muita gente e o mar não batia tanto. A 2ª partimos em direção as Galés. Tinha uma penca de barcos e pessoas se atirando deles. Ainda bem que tínhamos a lanchinha 1.0 para chamar de nossa. A 3ª parada foi num banco de areia e mergulhamos a vontade sem precisar ficar de chinelo. Fechamos com chave de ouro. Aproveitamos horrores cada minuto em que estivemos naquelas águas claras, verdes, quentes e acolhedoras.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, eu passei a minha lua de mel lá... rs. Fui dirigindo desde Aracaju até Recife. Bom demais, né? O melhor é a água suuuper limpinha e nem é gelada nem cheia de águas-vivas como é o caso da lindíssima Búzios aqui no Rj.

Fiquei com saudades. Não do ex-marido, mas de Porto e de Maragogi, hehe.

Besos,

Moni disse...

eu vou chegar por aí tbm hehehe ainda não passei a linha de arraial... aff"!! beijos

Anônimo disse...

tudo se encaixou perfeitamente...s.em estresses comentáveis.....kkkkkkk......e a volta ao mundo pra chegar la que foi o negócio.....quando voltei que percebi o quanto demos uma volta pelo mundo......
Amigo Carlos

Unknown disse...

ainda bem que você tinha uma lanchinha para chamar de sua. nós tb tivemos. porque é gente demais na primeira parada, deus me livre... gosto de sossego...

Gabi disse...

lindas fotos.....
eu que puvi as histórias, telefonemas imagino a diversão que foi!!!!!!! hahahahaha
mas reconheci uma parte minha nesta viagem..........hahahahahaha
bjs