Meu carnaval não começou nada bem. Acordei passando mal e rezei para conseguir chegar ao Rio sem batizar a sacolinha do avião. Deus ouviu e me poupou do vexame. Fez o drama acontecer antes, no momento em que todo mundo atravessava o portão de embarque do aeroporto. Imagina o meu desespero. O povo entrando no avião e eu verde no banheiro. A minha fantasia era de Mulher Maravilha, não de Hulk. Mas fiquei melhor depois de ter chamado, gritado, berrado o “raoul”. Parecia até a garotinha do Exorcista. Graças a Deus nesse meio tempo conheci a Patrícia, que ia no mesmo voo e também estava mal das pernas. Ela viu que eu nunca mais voltava e foi me dar 1 help. Me senti mais segura. Ela foi meu Anjo da Guarda na viagem.

Já no Rio, e sem consegui engolir nada, andei de lá para cá tentando achar o meu portão de embarque, que descobri ser no setor internacional. Meu voo ia atrasar umas 2 horas porque estava vindo de Buenos Aires e algo aconteceu por lá. Bem, se eu não estivesse a beira da morte, teria gostado embarcar num avião cheio de hermanos, que inclusive, eram bem interessantes. Todos desceram em Salvador. Mas tentando preservar as minhas energias, me agarrei ao meu travesseiro e tratei de tirar um bom cochilo até Recife, sem olhar para o lado.

A parte legal foi ter chegado junto com a Flávia e a Karine, que saíram de Vitória 2 horas mais tarde do que eu. E a parte sensacional foi ter conhecido pessoalmente a Liliana, minha amiga virtual há 10 anos. A primeira providencia que tomei quando comprei a passagem foi avisar a ela que estava arrumando a malinha. Ela foi me buscar no aeroporto e me levou até a entrada de Olinda. Foi ótimo perceber que a amizade e o entrosamento aconteceram também de forma real.

4 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

eba! eu tava com saudades dos teus posts! conta mais.

Renatinha disse...

Que saudades de morar e viver esta ladeira abarrotada.... rs
quero ler o resto....rs
beijo

Anônimo disse...

eu estou esperando vc me encontrar em Olinda!!!!!!!
Amigo Carlos

Anônimo disse...

agora aguenta... muitos cometários!!! hauhauahua
annokas!!! amei seu blog!!! muito bom pra relembrar nosso delicioso carnaval!!!
beijos.
amiga flávia