Esta foi uma viagem muito importante para mim. Fui uma, e voltei outra. Ela teve um efeito cicatrizante. Eu quase não conhecia o Rio e ter descoberto as maravilhas desta cidade ao lado dos meus grandes amigos foi uma delícia. Eu, Gabriela, amigo Carlos e Flávia, fomos para a casa do Fernando, que mora no Humaitá, e fizemos desde programas mais simples – como andar de pedalinho van (para caber todo mundo) na Lagoa – até ferver num inferninho em Botafogo. Passeamos no Jardim Botânico, fomos de bondinho a Santa Tereza, nos deliciamos na próspera Confeitaria Colombo e passeamos no Pão de Açúcar. A propósito, ali eu me senti assaltada: R$ 44 reais para subir! Ahhhh!!!! Mas fora esses amigos, encontramos com outros, como a Clarissa, que conheci no carnaval em Olinda, Francis – também publicitário – e amigos de amigos. E uma noite saímos todos juntos. A caravana do ES invadiu o Rio.

Meu grande arrependimento foi não ter ido ao Maracanã ver meu Flamengo ser campeão com o amigo Carlos. Ele bem que avisou, me chamou e eu fiquei lerdando. Quando resolvi que ia, não tinha mais ingresso. E foi pouco para deixar de ser sonsa. Na hora que vi os pênaltis e a emoção dos torcedores pela TV, quis cortar os pulsos. Eu tinha que estar lá!

Mas o mais interessante foi o povo em si. Os cariocas são demais. Ou melhor, são demaixxx. Eita gente despojada, simpática e cheia de atitude. E os Meninos do Rio... eles tem um calor... que provoca arrepio... sei lá, entende? Tem até carioca com cara de gringo. O passeio que fizemos depois do almoço em Ipanema, quando uma pista é fechada, me deixou vesga. É muita saúde num lugar só.

Resultado: gostei tanto que nem trouxe minha roupa de cama da casa do meu amigo e anfitrião, Fernando (que foi perfeito em todos os detalhes, obrigada!). Já está lá me esperando para uma próxima visita. Que será bem próxima mesmo, se Deus quiser. Mais, eu não conto.

3 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

que delícia dedinhos! é isso mesmo, arrasa!

Moni disse...

nada como o rio pra renovar as forçar .. queria mto voltar lá em breve! beijosss

Gaby Sipioni disse...

Eita menina que viaja... aqui, eu to morrendo de saudades, será que dava para me dar uma confiança de vez em quando? Deixei até mensagem de amor no meu msn para vc.. rsrsrsr. Falando sério, estou querendo te encontrar. Queria ir assistir "Anjos e Demônios" contigo, vamos?
Bjão
Gaby