Desde que atravesso o portão de entrada – que possui uma simplicidade desconcertante – e percorro o caminho sinuoso, estreito e coberto com sombras projetadas pela intensa vegetação da Mata Atlântica, eu me sinto mais em contato com Ele e com Nossa Senhora. Aproveito para bater um longo papo, que só termina quando chego ao altar principal do lindo Santuário. Ali eu fico sentadinha, fazendo as minhas orações, dando graças e pedindo por todas as pessoas que gosto. E como gosto de muita gente, sempre me demoro muito nessa etapa.

Na volta eu sempre confiro se a vela que eu acendi antes de subir continua queimando, firme e forte. E desço feliz, por ter estado num lugar em que me sinto mais próxima de Deus e do meu lado bom.

Tirei essas fotos ontem, o dia estava maravilhoso e fui acompanhada por 3 amigos da agência. Mais abaixo, vou contar uma história do Convento da Penha. Eu acho muito bacana. Espero que você goste.

Um comentário:

K. disse...

Ahhh...porque não me leva ao convento...sempre tenho tantas coisas a agradece...gosto tanto de lá! Quando for me fala...Beijos.