Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo (nova versão)



Eu não gosto de filmes de terror. Mas terror no sentindo de ter espíritos, o Coisa Ruim, essas coisas sobrenaturais. De resto nunca perdi o sono por causa do Jason e cia. A única excessão foi o Freddy Krueger. Eu quase morria de pavor depois de ver os (primeiros) filmes dele. Acho que Wes Craven, o cineasta, teve uma grande sacada ao criar o assassino de crianças que é morto e volta a atacar enquanto as pessoas dormem. Afinal, quem nunca acordou ofegante, aliviado por despertar depois de passar um baita sufoco durante um pesadelo daqueles bem reais? A idéia é ótima. Todo mundo precisa dormir e isso deixava os mocinhos (e eu) desesperados porque não tinham como evitar o encontro por muito tempo. E os sonhos viravam terra de ninguém. Adorava quando eles lutavam contra o sono. Para mim, Freddy é um dos maiores e mais temidos vilões do cinema. Estou feliz em vê-lo de volta. Espero que o novo filme faça jus ao precursor e seja realmente apavorante. Detesto a idéia do Krueger virar uma comédia depois de tanto tempo.

Lembra da musiquinha geralmente cantada pelos fantasmas das crianças assassinadas? Que meda!

“One, two, Freddy's coming you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.”

6 comentários:

Paula disse...

Eu fui ver esse filme totalmente desavisada. Eu odeio esse tipo de filme e morro de medo! Assumo! Sai da sala de cinema com pouquíssimo tempo de exibição...

An@Lu disse...

excelente dica! ainda há uns tempos vi a produção antiga. nossa, nem tive medo, até deu pra rir em algumas cenas! espero que esse seja daqueles que arrepiam os cabelos da nuca!

Ana disse...

Nossa! Sou igualzinha vc! Morro de medo de filmes de fantasmas e do coisa ruim (nem assisto) e o unico filme do estilo "serial killer" que eu morria de medo era o Jason.
quero ver esse!!!

Evandro Varella disse...

Já gostei mais dos filminhos de terror, hoje procuro coisas bem levinhas, comédias e até aqueles filminhos sessão da tarde me agradam...
Mas vou tomar coragem seguir a sua dica.
Bjs

carlosholzarquiteto disse...

grado nao......vamos assistir "Se beber nao case"...............cruizzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

olha o filme assusta pra chuchu mas eu prefiro mesmo o pAnico ele e mai legal ou olhos famintos 2 emais legal