Lulu Santos

Já tinha visto algumas propagandas do show do Lulu que ia ter di grátis na Praia da Costa. Eu adoro o Lulu Santos. Já fui a várias apresentações e sempre me diverti horrores. Gosto das músicas, da energia, do público e dele comandando a festa. Regendo os movimentos dos braços, as palmas, o coro composto por milhares de fãs. Às vezes acho que ele tem uma postura de “eu sou foda”. Mas tudo bem, eu acho ele foda mesmo. E das boas. Então, logo que li sobre a vinda dele, fiquei tentada a ir, mas também desanimada por ser aberto. Todo mundo sabe que festas abertas dá de tudo. Mas não era só isso que tava pegando, porque nunca tive problema em encarar multidões. Meu medo era acontecer algum desastre que atingisse meus seios. Imagina só: um corre-corre danado, eu levando cotoveladas por todos os lados e meus peitos ficando caolhos? Só decidi às 3 da tarde, quando a Marcela ligou aqui pra casa falando que ia com o Jônio. Depois, a Gabriela animou também. Eu não poderia ficar de fora, né? Me preparei psicologicamente e lá fomos nós três, sem o Jônio, que tava cansado e ficou dormindo. A praia tava LOTADA! Aos poucos fui relaxando e gostando. Me senti no túnel do tempo. Nem lembro da última vez que fui a uma festa assim, aberta, cheia de gente do bem, que só estava interessada em se divertir. Tinha um monte de crianças e adolescentes que nem deviam conhecer as músicas mais antigas. A infra-estrutura tava bacana, com banheiros químicos e tudo mais. Os únicos camarotes eram as varandas dos prédios ao lado do palco. Gosto disso. Shows sem camarotes.
Logo achamos um lugar legal, mas tivemos que sair porque tinha um bando de maconheiro chato empurrando todo mundo. Alguns grãos de areia depois e tivemos ótima visão do palco. O show atrasou uma hora, mas valeu a pena esperar. Quando a luz focalizou o centro do palco, um Lulu sentado lendo o jornal e todo performatico apareceu cantando:


"Hi! Deixa que digam
Que pensem, que falem
Deixa isso prá lá
Vem prá cá
O que é que tem?
E eu não tô fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?
Eu disse deixeeeeeeeeee..."

Fomos ao delírio. Todo mundo cantando, dançando, vibrando, pulando. Uma sucessão de sucessos antigos e novos esquentou a praia como um sol de 40º. Quando pensava que ele já tinha cantando todas as músicas, vinha outra e me arrebatava de novo, me fazia relembrar algum momento da vida. Eu gritava as letras, com os olhos fechados e os braços pra cima, na maior curtição. O ponto alto foi quando Lulu cantou “Como uma onda”. Quero dizer, quando ele não cantou. Quando ele virou platéia e a platéia virou astro. Cantamos por vários minutos:

“Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
Agora!
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro
Sempre!...
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar...”

1:50 minutos depois do início, a multidão se dispersou. A noite estava linda e eu, abraçada às minhas duas grandes amigas, feliz da vida por ter ido ver aquele certo alguém.

Nenhum comentário: