Breve carreira de uma Dama de Honra

Quando eu era menina, sempre quis ser daminha. E podia ter levado alianças muitas vezes. Tinha o perfil de uma excelente Dama de Honra. Era uma criança linda, com cabelos louros e sedosos que batiam na cintura, levemente cacheados nas pontas. O sonho de qualquer cabeleireiro e o meu, atualmente. Não era magrela, nem cheinha. Os olhos, grandes e castanhos, não ficavam afundados em olheiras profundas, como agora. Poderia ter abrilhantado inúmeros casamentos, sido o centro das atenções (antes ainda da noiva), fotografada, elogiada, essas coisas. Eu tinha tudo para decolar, se minha estréia não tivesse sido um desastre. Aos 4 anos, entrava pela primeira vez com as alianças de Vera, amiga da minha mãe (ok, ok... tive um bom QI). Minha vó disse que eu comecei bem, andando devagar e sorridente, como foi ensaiado. Até que no meio do caminho, me deu uma maluquice e eu rodei a cestinha que vinha carregando tão delicadamente no dedinho. As alianças se soltaram e voaram pelo ar, uma para cada lado. E eu continuei andando, impassível com a confusão. Os convidados das redondezas começaram a procurá-las ainda antes da noiva passar, mas elas pareciam ter caído num buraco negro. Vera e o futuro marido só descobriram o sumiço na hora da bênção do padre e desconfio que as lágrimas seguintes não eram só de felicidade. No final deu tudo certo: o casal usou um par emprestado dos padrinhos; as verdadeiras apareceram depois que a igreja ficou vazia; eu não fui desconvidada para a festança e minha mãe não perdeu a amiga. Só que minha fama se alastrou e nunca mais fui convidada para ser daminha. Fiquei falada. E olha que nem tinha internet naquela época, o spam foi boca a boca mesmo. Se fosse hoje em dia, era capaz até da cena estar no youtube, em câmera lenta e tudo mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

hehehhehehe
q coisa fofa rsrsrs
=)

não importa o tempo q demora, e sim o q vc sentiu^^

bjão^^

Gaby Sipioni disse...

PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!
ri muito... que bom que escolhi a Giliany para ser minha porta aliança... hahahahhahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Nossa...Mt engraçado!Ri e imaginei a cena toda ;)
Eu fui daminha 2 vezes...Em uma delas frustrada por terem catado meu bouquet de rosas vermelhas...rs!

Renatinha disse...

hahahhaha
Que cena ótima.
Estou conhecendo seu blog e adorando....
beijos Re

Tyago de Paula Ferreira disse...

Caramba...
O caso citado não é de rir, mas eu tô com um sorrisão...

Eita dez dedinhos hien..rs
Ficou ótimo. Ainda mais com a comparação da antigamente com o atual(bocas x youtube,etc)rs..
Ótimo!

Flávia D. disse...

rsrsrs...imagino a confusão e a cara dos noivos que ficaram sem alianças...hehehe
Adorei teu blog e obrigada pela visita ao meu...
bom fim de semana pra ti!
bjos

Cláudia disse...

Oi!!!
Li seu blog pela primeira vez, sou Baioco também, minha família é de João Neiva.
beijo

K. disse...

Ahhh...eu queria que vc fosse minha daminha..rsrs...Ei amiga..estou sumida né...mas tive um tempinho para escrever hoje. Estou com saudades mesmo, precisando organizar minha vida para ver vc. Muitos beijos. Amor. K.

Helena Cortez disse...

hahahahhahahaha.
Olha, eu nunca perdi as alianças, mas fui daminha só uma vez...

Unknown disse...

Eu vou ser dama de honra esses dias,e imagino como seria essa situação, mais foi ar puro né, e como essas outras pessoa ficou achando engraçdo, eu achei foi uma coisa ruim, na verdade pésima, principalmente o fato de você ser nunca mais dama de honra por esse incidente.

(Boa Sorte)