Casamento de Gabriela e Momô

Hoje, depois de 6 anos de namoro, Gabi e Momô (na verdade, o nome do noivo é Gilberto, mas eu também o chamo de Momô. Eu e todos os amigos dela, coitado.) trocaram alianças no Projeto Santa Clara, na Ponta da Fruta. A cerimônia foi íntima. Só os mais chegados foram convidados e me diverti muito com os amigos da F2GG, a última agência que trabalhei. Ela estava linda, com seu modelito sequinho e charmoso, e seus óculos brancos. Ficou um luxo! Ela entrou ao som de From this moment e eu fiquei muito emocionada. Sempre choro em casamentos, principalmente se for de uma amiga tão querida. Parabéns aos recém-casados. Que vocês sejam muito felizes e sempre me convidem para os deliciosos lanches que Gabi sabe fazer.


De véu e grinalda?
Não dou muito valor a rituais, mas alguns me são muito caros, como casar de branco (ou outra cor), buquê, alianças, dama e pajem, padre (ou outra autoridade religiosa), lágrimas, músicas, convidados, padrinhos, tudo nos conformes.
Não sei o porquê do fascínio, talvez pela entrada triunfal da noiva em seu traje de princesa, que me lembra os contos de fadas, mas sem a presença das bruxas, por favor. Pode ser pelo fato de representar fisicamente a mudança radical de solteira para casada. Ou simplesmente por caminhar vários minutos sendo o total centro das atenções, deslizando majestosa pelo tapete vermelho, com direito a trilha sonora e tudo mais. É que além de leonina, eu sou filha única e neta única (tudo bem, tenho 2 irmãs, mas não fomos criadas juntas). Na verdade, muito me agrada estar presente na casa de Deus num momento tão importante da minha vida. Não que o casal junte as escovas não tenha a mesma bênção do Pai, mas eu quero estar cercada fisicamente dessa força espiritual. O fato é que o meu casamento vai ser assim, só vou dispensar a “Ave Maria” da entrada. Mas é porque meu Tio Valter não canta mais em cerimônias. Pensou que fosse por que?

4 comentários:

Sinceramente? disse...

rsrsrsrsrs

Quase todas as mulheres, mesmo as que disfarçam e dizem que é besteira,sonham ou já sonharam com um casamento assim!O fato é que nem todo mundo tem dinheiro p/ isso,mas que é lindo e emocionante,ninguém duvida!

Helena Cortez disse...

Tá ficando inspirada? rs
Faça do jeito que você quer. O importante, sempre, é a gente ser feliz!

Gaby Sipioni disse...

Casar assim é realmente muito bom. Brigadão pelos elogios. Foi realmente um momento muito especial.. tão especial que estou até sem palavras para colocar no blog.
Se tem realmente esse sonho, comece a juntar dinheiro e, sinceramente, não se preocupe muito.. no final tudo sai exatamente o contrário do que você imaginou.. hehehe

Gaby Sipioni disse...

Casar assim é realmente muito bom. Brigadão pelos elogios. Foi realmente um momento muito especial.. tão especial que estou até sem palavras para colocar no blog.
Se tem realmente esse sonho, comece a juntar dinheiro e, sinceramente, não se preocupe muito.. no final tudo sai exatamente o contrário do que você imaginou.. hehehe