Assalto ao carro-forte: meninos, eu vi.

Cada dia odeio mais os bandidos. Hoje, por volta das 9:05 da manhã, vinha eu atrasada pra agência, quando reduzi a velocidade da minha furrequinha porque vi o sinal fechar. Quando estava quase parando, percebi uma movimentação das pessoas na calçada à minha direita. Achei estranho. No mesmo momento, ouvi uns “POU POU”, pensei: “caramba, rojão a essa hora?”. Quando virei pra frente percebi uma fumaça no ar e um homem apontando um FUZIL pra outra rua: “Meu Deus, é tiro! É uma arma de verdade!”. Era um assalto ao carro-forte parado ao lado do Unibanco. E estava muito perto de mim, na outra faixa de pedestre. As pessoas gritavam, se abaixavam na rua, corriam. Uma cena horrível, que só deveria existir no cinema. A ficha caiu, engatei a ré, mas o imbecil que estava atrás do meu carro devia estar mais em choque do que eu, que via tudo de camarote, na primeira fila. Buzinei e o cara saiu em zig zag, como se nunca tivesse dirigido rapidamente em marcha ré na vida. E eu atrás dele. Peguei uma linha reta e só parei na outra esquina, que fica bem distante. Graças a Deus a Av. Champagnat, uma das mais movimentadas de Vila Velha, estava muito tranqüila e alguém segurou os carros no outro sinal. Os POU POU POU não paravam! Enquanto as pessoas dali queriam estar a quilômetros de distância, outras da rua transversal corriam pra ver o que estava acontecendo. Depois de dirigir alguns metros, comecei a tremer e tive que encostar o carro. Estava tão nervosa que comecei a chorar e liguei para o Tony, avisando que ia demorar. Nem sei como ele conseguiu me entender. Logo depois, li no Gazeta Online sobre o assalto, onde uma senhora de 74 acabou morrendo com um tiro de fuzil nas costas, quando entrava no Unibanco. Os bandidos? Fugiram. Por mim amarrava uma pedra no pescoço de cada um e jogava na baía de Vitória. Ou melhor, usava a mesma arma pra dar um "teco" na cara, só pra estragar o velório.

4 comentários:

Plinio Uhl disse...

putz... agora eu sei pq bloquearam o trânsito na praça de VV na altura em que ele se divide entre quem vai para a Champagnat e quem vai para o Terminal. ia entrar no gazeta online para saber o q aconteceu, mas acabo de ser informado por vc. nem no primeiro horário da manhã de segunda esses ladrões nos deixam em paz!
bjuz

Thaís disse...

Credo. Essas coisas me assustam sabia. Nessas hora que penso que não sei se quero ter filhos.
Não quero falar dos ladrões nem dos policiais, não quero julgar nada nem moralizar. Só fico triste.

Anônimo disse...

Pois é mulher!Vc esteve bem perto né!Q sustoOOoo!Mas ainda bem q esta aqui sã e salva :D

Helena Cortez disse...

Que horror!!!