O sonho de Ícaro

Deus não lhes deu asas físicas porque sabia que as da imaginação fariam com que eles alcançassem vôos cada vez mais altos. A sensação de liberdade que o parapente transmite é irresistível também aos apreciadores que permanecem em terra firme, hipnotizados pelas manobras embaladas pelo vento e pelo colorido que adorna o azul do céu como divertidas e inquietas estrelas diurnas.

Ver os pilotos planando sobre aquela paisagem deslumbrante antes do grande encontro que reuniu os feras do esporte perto das nuvens, me fez entender exatamente porque Ícaro sucumbiu à tentação de voar cada vez mais alto.

8 comentários:

Paula disse...

DEdinhos, tenho um sério problema! Só de ver fotos ou filminhos, sinto um frio no estômago de afliçãpo, medo ou sei lá o que! Mas deve ser muito legal, imagino que todos que voam assim sentem uma sensação de liberdade incrível!

beijos

Vivian disse...

...só a sensação de liberdade
já deve valer todo esforço
para se chegar lá.

..voar voar, subir subir...

bjs

Plinio Uhl disse...

menina, da próxima vez quero ver vc lá em cima!

bjuz

Aline Evelyn disse...

Nossa... eu morro de vontade de voar de parapente, ou asa-delta, ou pular de pára-quedas!
Deve ser uma sensação indiscritível!
Beijoooossss flooor!

PS.: Desculpa pela demora de comentar no teu blog! É que meu PC deu pau!
^^

eu... disse...

Olá!
Acho que todos nós ja sonhamos um dia estar batendo asas,não?!
Eu já,muitas vezes...
Mas prefiro voar com pé no chão! Não sou muito adepta de voos ou altura...(medo.rs)

beijo.

Déa disse...

Estou completamente mordida de inveja!!!!! Eu pratico o esporte há aproxiumadamente 2 anos e meio mas não voo desde fevereiro deste ano por mativos pessoais. Tenho um voo marcado para esse domingo, mas é óbvio, vai depender do tempo. Voar é tuuuuuuuudo de bom! Teria adorado ir ver essas feras voando! O céu estava lindo com todos esses parapentes!!!! Show total! Li (devorei) todos os posts, mas não consegui ver o filme porque a conexão aqui é muito ruim. Amanhã, em casa, eu vejo! Parabéns!
Beijos

Moni disse...

uii... só de imaginar me gela a barriga .. hehehe beijos

Léo Fardim disse...

Olha só...
Eu estive la voando também.
Sem sombra de duvidas uma das melhores experiências dessa vida!
Hoje moro a 8 Km deste paraizo do voo livre. Um presente de Deus a cada decolagem.
Parabéns pelo blog.
:)