Dodói, mimir, papar.

Pode me chamar de anti-romântica, mas quando um cara diz que está dodói, eu quase fico doente. E aquele homão que na hora do almoço fala afinando a voz: “vão papar?”. Ahhhhh, pelamorDeus! Eu só não perco o apetite porque tenho hipoglicemia e estou sempre faminta. Minha amiga Fernanda diz que tem vontade de gritar “Fala igual a homem, porra!”. Ela é muito sutil.
Tá certo que a gente fica meio bobo quando está ao lado de alguém querido, mas charminho tem limite. Algumas coisas deveriam ser deixadas lá atrás, na infância. Tudo bem que em alguns momentos... fofos... assim por dizer, falar como criancinha seja até... fofo. Cria aquela sensação de guti guti, com demonstrações abertas de carinho e amor pelos pais. Porque ninguém volta a ter 6 anos de idade perante um caso recente. Para que esse fenômeno seja desencadeado, os dois devem estar cercados por uma áurea de muita intimidade, por favor. O engraçado é que esses retornos ao passado deveriam acontecer quando o casal estivesse bem juntinho, aconchegado nos braços um do outro. Entretanto, o telefone é um curioso passaporte para maioria dos enamorados voltar no túnel do tempo. Eu confesso que acho bonitinho e também já dei minhas miadas via Telemar, Embratel, Oi, Claro... cof, cof, cof.
Enfim, tem que haver algumas regras básicas para essa peculiar maneira de comunicação. Por exemplo: esse denguinho só fica liberado depois de um certo tempo de compromisso ou com o seu animal de estimação. Mas nunca, em hipótese alguma, diga algo como “pesta atenção”, “vochê faizi ipoca pa gente”, "pega ága pa mim” ou ainda “pimeilo axim”. Como eu já disse antes, o normal é a gente ficar meio bobo e não meio burro. O lance gostosinho é o tom da voz, a melodia no ponto certo. E não os erros berrantes que os coitados dos pais tanto lutam para corrigir quando a gente é pequeno. E espanta essa encarnação do Cebolinha pra bem longe.
Nossa, eu tenho pesadelos só de imaginar o resto da minha vida ao lado de um homem que vai mimir ao invés de dormir.

17 comentários:

wendell penedo disse...

Quando meu filho estava aprendendo a falar, eu costumava brigar com as pessoas.
"pode falar normalmente com ele, ele é novinho, mas não é retardado"

Muito chato esse criancês.

Helena Cortez disse...

Conheço um casal, que já era, óbvio. Era patético. Olha o naipe da frase no café da manhã entre amigos e família:
_ Inha, passa manteiguinha no pãozinho do Inho?

Sinceramente, voz de criança, no máx. para conversar com neném. No máximo.

K. disse...

Eu leio o que vc escreve e consigo ver exatamente suas reações..hahahah..."Adouro"!!!... Beijos, saudades. K.

Flávia D. disse...

rsrs...perfeito! Assino embaixo...essas conversas tipo criança é péssimo. Tão péssimo quanto o cara que só sabe falar em gírias "tá ligado brother, fica susse"
Me dá uma raiva...hehe
bjooos

Anônimo disse...

passei e resolvi deixar um oi! rs
bj

Renatinha disse...

ui! Que medo... vc vira mãe de alguém que fala assim....
E não me dê bichinho de pelúcia de dia dos namorados.. já estou bem grandinha... rsrsrsr
beijos
Re

Gaby Sipioni disse...

Concordo contigo o negócio do concurso da Melissa. A idéia é realmente muito bacana para ser desperdiçada com votos dos internautas, mas me inscrevi mesmo assim... quem sabe alguém vota em mim... hehehehehe

Thaís disse...

Só uma coisa a declarar.

Totalmente broxante!

Cláudia disse...

JESUS AMADO!
BATE NESTE HOMEM POR MIM, PELAMORDEDEUS!
BJ

Dan Dualiby disse...

ahuuha também acho patético...
Parece criança...

http://www.pontodcom.blogspot.com/

Blog de Ralph Vanelli disse...

Gostei de seu blog, já caiu aqui nos favoritos para ser visita frequente
beijo

Ralph

Camila disse...

ahuahauahu, muito engraçado!!
vc tem razão, homem falando assim não dá, fica estranho, ahhh, mel demais enche o saco rsrsr

abraços!!!

neli araujo disse...

Adoro a forma como voce escreve! Parabéns!Me diverti muito com este post!Dá sempre vontade de voltar aqui! bjs

Marcos Costa Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tudo ou nada ... disse...

Seu blog é muito engraçado rsrs... este post é muito bom .. acho q nunca falei assim, agora tenho mais um motivo para ñ falar.
Bjos

Plinio Uhl disse...

aheuaheu. anna, só pra esclarecer:

"charminho" é legal da parte de ambos.
mas o q vc descreveu chama-se "demência", ehehehe.

bjuz

(Didixy) Conquistadores disse...

Obrigado pela visita no meu blog. Eu gostei demais do seu texto e tem um certo humor em suas palavras as vezes.

Legal mesmo.