Dívidas que custam um rim, literalmente.

“Nossa... essa blusa custa um rim!!!”
Eu sempre falo essa frase quando vejo alguma coisa carérrima. O problema é que muita gente endividada está levando isso a sério e resolveu negociar a venda de rim, pedaço de fígado, medula e pulmão pela Internet. Alguns pedem 100 mil reais. Pelo menos é o que diz a reportagem que acabei de ler na A Tribuna. É tão patético que li dando gargalhadas.

“Vendo rim, medula óssea, fígado e pulmão. Urgente. Sangue A+. solicito que respondam, exclusivamente, pessoas interessadas de fato e realmente sérias! Por favor! Sou uma pessoa madura, equilibrada e sensata (sensata??????). Lamento tratar desse assunto tão delicado como uma barganha, mas minhas complicações financeiras... enfim... Tenho muita urgência! Estou realmente decidida, então, reitero: contatar somente pessoas interessadas e objetivas...
Sou branca, 32 anos, não fumo, nunca fumei, não bebo absolutamente nada (seja cerveja, licor, champanhe... enfim: qualquer tipo de bebida alcoólica: Não bebo). Alimentação saudável (fibra/legumes/frutas).
Não como carne vermelha há pelo menos 8 anos. Não faço, nem nunca fiz uso de drogas ilícitas. Não tomo nenhuma medicação, nem anticoncepcional. Meu ciclo menstrual é regular. Tenho saúde plena. Sempre fui muito cuidadosa.
Havendo compatibilidade, aceito 60% no acerto e 40% antes da cirurgia. Certamente irei acompanhada para resguardar minha segurança.”

(
Gente, essa mulher não bebe, não fuma, não se droga, não come carne vermelha, não toma remédios, se bobear, nem sai à noite. Aonde raios ela gastou tanto dinheiro para ter que vender partes do corpo? Só pode ser jogando bingo).

A Tribuna: Vi um anúncio sobre venda de rim, é com a senhora?
Nilda: Estou muito interessada em vender. Minha filha de 28 anos e meu filho de 13 anos também querem vender, mas você tem que falar com minha filha, pois é ela quem vai falar os valores.
A Tribuna: Seu filho não é muito novo para vender um rim?
Nilda: Ele quer, mas o preço dele é mais caro, R$ 200 mil. O rim dele é mais forte.

(Se a família tiver um cão, é capaz do pobrezinho também entrar na dança, ou melhor, na faca. Eu não canso de me surpreender com a raça humana).

23 comentários:

Unknown disse...

Este é o outro lado da moeda chamada democracia : a insânidade é mais visível e o pior cada dia vai se tornando pior e banalizada. Ex: Criança arrastada em roubo de carro, filha que mata os pais por dinheiro, ministros que roubam o dinheiro público descaradamente e ficam impune. o Clodovil, Collor e Maluf são eleitos para cargo público, pais são suspeitos de jogar filha de 5 aos pela janela do sexto andar e agora pessoas vendendo parte de seus corpos e sabe Deus o que está por vir. Mas o interessante é que a justiça divina é cega e devolve na mesma noeda mais cedo ou tarde, mas devolve e nunca podemos deixar de debater estes assuntos tão massacrantes.

Flávia D. disse...

Sem comentários....como diz um amigo meu: nem Jesus salva... =)
bjos

Anônimo disse...

kkkkk
Seria hilario se nao fosse trágico.
Infelizmente o ser humano esta preocupado em ter e não em ser, acho que isso leva ao consumo incontrolavel.

teo netto disse...

de quando é esse jornal, eu tenho que ler isso.rsrsrs

um abraço!

Dedinhos Nervosos disse...

Teo, saiu na Tribuna de hj.
Me desculpem aqueles que querem se depenar, mas eu morri de rir com tamanha barbaridade.

Murilo Silva disse...

Olá!...
Pode usar os desenhos sim, mas peço que me avise antes, é que as vezes publico desenhos que fiz profissionalmente e que não podem ser reproduzidos. Mas fique a vontade... e nem precisa me dar um rim, pulmão ou vesícula em troca!

E obrigado pelos elogios!

Gaby Sipioni disse...

Cara.. esse povo é totalmente doido. Só rindo mesmo de uma barbaridade dessas!!!! tá doido

Murilo Silva disse...

Olha... melhor ainda... Se quiser me enviar o texto antes, ilustro especialmente pra você (aí vejo meu tempo pra isso, claro!) e você terá um desenho exclusivo! o que acha?

Liliane Araujo disse...

Tá feio... A galera tá latindo pra economizar cachorro e 'cortando' tudo que for 'supérfulo', huahuahuahua.
Bjão.

Forest disse...

Eu estou vendendo o almoço pra comprar a janta. Acho que vou entrar nessa e vender logo o meu estômago. abraço

Mamãe de primeira viagem disse...

kkkkkkkkkk
minha primeira vez nesse blog... gostei....
aff, que coisa mais bizarra hein....
sabe, a loucura da mae tb deve passar pro filho neh...
o moleque tem 13 anos e quer vender um rim???
eu ridiculo...
hehehe

Renatinha disse...

mentira!
Estou bege!
Como assim?
Meu anúncio de rim seria bem diferente: "Fumo, bebo, uso drogas, como de tudo principalmente feijoada e rapadura, tenho todos os dentes, minha unha não encrava com facilidade, usei bota ortopédica na infância e aparelho na adolescência, já tive carrpato uma vez"
Acho que assim ninguém ia querer meu rim...
boa sorte para ela, que mulher safada....
beijos
Re

Everaldo Ygor disse...

Olá...
O mais curioso é que essa pratica existe mesmo, venda de orgãos, seres humanos, trafico de crianças e tudo o mais, mais nefasto que o ser humano é capaz... Enfim, sinais do final dos tempos...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Marcos Costa Melo disse...

Oi, obrigado pelos elogios aos contos. Olhos Tristes 1 e 2 você chegou a ler?

Quanto a esse post, acho que está é até uma prática comum. Muito se fala em tráfico de órgãos também ou, como nesse caso, simplesmente venda. E quem vende, geralmente, é porque se endividou (ou quer se endividar) por besteira.

abs

Rafael Puime disse...

Eu li essa reportagem. Confesso que eu ri com ela. Não sei se é sadismo, ironia ou qualquer coisa parecida, mas eu achei engraçado, apesar de toda a tragédia envolvida na situação.
Mas a questão levantada é boa. Como que a mulher gastou tanto dinheiro se ela não bebe, não fuma, não usa drogas, entre outros?! É f*da!

De qualquer forma, boas vendas pra ela!:D

Ótimo blog!!

Grande Beijo

Anônimo disse...

Sociedade de consumo é isso aí. Valemos mais em partes do que no todo...

E é mais comum do que possa imaginar. Não só aqui como em outros países também.

Anônimo disse...

Passando hoje pra desejar boa semana!

Helena Cortez disse...

se ela vendesse o cérebro, ninguém nunca ia querer comprar!!!

Cláudia disse...

Por quinhentinho tô vendendo minhas gordurinhas, pneus, batata da perna... liquidação, aproveitem já!

Bok disse...

Eu gostei de como vc trabalha a ideia...

Anônimo disse...

eu gostei da materia e eu quero vender um rim meu quem estiver interessado no meu preço 100 mil reais por um só meu email é amauribortolotti@hotmail.com estou precisando urgente deste dinheiro é para ajudar meus filhos pois estou desenpregado atualmente e moro de aluguel e não tenho como pagar as minhas contas

Anônimo disse...

quero vender um rim,sou saldavel e meu sangue e o+ nao tenho nenhum tipo de doencas pesoas interessadas favor entrar em contato para o email.cleicemariafernanda@hotmail.com ou no telefone 06796976463.pode ser de qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

quero vender meu rim sou totalmente saldavel pode ser para qualquer lugar do mundo meu sangue e o+ ligue 06796976463 ou email cleicemariafernanda@hotmail.com.