Garrincha - alguns dribles

"De onde apareceu esse cara? Contrata logo, senão nunca mais vou poder dormir sossegado."
Nilton Santos, considerado o maior lateral-esquerdo do futebol brasileiro, à revista Placar, junho de 1992, sobre o que teria falado logo após Garrincha passar a bola por entre as suas pernas, no 1º treino do jogador no Botafogo. O técnico era Gentil Cardoso.

"Foram os 3 minutos mais fantásticos da história do futebol e a mais assombrosa aparição na ponta-direita desde Stanley Matthews."
Gabriel Hannot, sobre o início da partida contra a União Soviética, na Copa de 1958, na qual se tornaram titulares Pelé e Garrincha, que fariam uma sequência de brilhantes jogadas que culminaram com o gol de Vavá. Revista Placar 1072, de Junho de 1992.

"Se ele é considerado meio burro, não posso fazer a menor idéia do que, para os brasileiros, é ser inteligente."
Cronista esportivo de Londres. Revista Placar 1072, de junho de 1992.

"De que planeta viene Garrincha?"
Jornal chileno El Mercúrio. Revista Placar 1072, de junho de 1992.

"Em 50 anos de futebol, jamais apareceu um jogador como ele"
Jornal inglês Daily Mirror. Revista Placar 1072, de junho de 1992.

"Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios."
Carlos Drummond de Andrade, sobre a forma como Garrincha jogava.

3 comentários:

Anônimo disse...

nao pode aconpanhar nen um jogo de garrinja/ mas senpre soub . de suas fantasticas jogadas pelo brasil e pelo mundo ,pois para mim. ele vai ser senpre / o melhor jg do mundo.

Anônimo disse...

nao pode aconpanhar nen um jogo de garrinja/ mas senpre soub . de suas fantasticas jogadas pelo brasil e pelo mundo ,pois para mim. ele vai ser senpre / o melhor jg do mundo.

susan disse...

I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.

Susan

http://texasholdpoker.info