Recife

Infelizmente tivemos que voltar antes para Recife por conta do dilúvio que caiu em Porto de Galinhas. O albergue de lá é mais ou menos. Eles oferecem quartos de casal, para 4 pessoas (meninos e meninas) e quartos para 8 pessoas, também dividido. Resultado: eu e as 2 amigas tivemos que nos enfiar nesse quarto coletivo e acabei não usando o armário com chave. Explico: a anta aqui esqueceu que teria dias de cigana e levou uma mala gigantesca, com dezenas de roupas que não usou. Ainda bem que por uma noite e o quarto só abrigava, além de nós, mais 2 pessoas.

Por falar em quarto, eu detestei o nosso. Não sei o que faz mais barulho: o colchão ou o estrado. Fora que morri de medo da Flávia, que dormia no andar de cima do beliche, despencar sobre mim de tanto que a estrutura era frágil. Os banheiros são até limpinhos e também tem duchas. Mas por pouco eu não acordei em outro lugar carregada pelos mosquitos. Ainda bem que no meio das muitas inutilidades que levei na malinha rosa, eu coloquei um repelente.

A cozinha até que é boazinha, com fogão, geladeira, tudo certinho. A área da piscina é grande e você pode escolher entre tomar café num “coreto”, ou numa mesona de madeira. Ao lado disso tudo, fica uns sofás e a TV.

A dona do albergue é superantipática e o carinha que trabalha na portaria, cheio de má vontade. Difícil, viu? A parte boa é que oferece acesso a internet, desde que você pague.

Mas para ficar poucos dias, não dói, não. Até porque durante uma viagem, a gente passa menos tempo num hotel do que na rua. A diária também custou 40 dinheiros.

Quem tiver boas dicas e quiser contribuir com o post, fique à vontade. É sempre bom conhecer um pouco o lugar sob o ponto de vista de quem já esteve lá.

Ps. O número de fotos que eu tiro é proporcional a se estou gostando, ou não, da viagem. Quanto mais me agrada, mais meus dedinhos ficam nervosos na máquina. Compare os “rézistros” dos albergues.

Um comentário:

Paula disse...

Como que alguém que se dispõe a trabalhar com o público pode ser super antipática ou ser cheio de má vontade? Preguiiiiiiiça desse povo.

Continuo sem coragem...

beijos