1ª parada – Sueste

Depois de alugar (sim, + 1 aluguel) um colete, recebemos algumas instruções do guia: ao contrário do que achávamos, o colete não é para evitar afogamentos. É para evitar que se coloque o pé no chão, caso o chão não seja de areia. A coisa funciona assim: se afoga, mas no chão não pode botar o pé. É que lá tem uns corais que demoram anos para crescer e um simples roçar de unha, destrói tudo. Também não pode perseguir as tartarugas, os peixes, as lulas, nada. Nem tentar tocar. Olhar pode, né?


Lá também tem cadeira de praia e guarda-sol pra alugar. Acho que o povo que não mergulhou, digo, boiou, pagou uns 10 reais pela mordomia.

Um comentário:

carlosholzarquiteto disse...

nunca me imaginei entrando no mar tão cedo!!!!!!....mas entreguei pra Deus e fui.......e valeu a pena......eu sempre me desgarrando do bloco......não fiquei preso a boinha.....ja que tava me achando com o pé de pato.....