Noronha - Ilhatour

Uma 2ª feira nunca foi tão esperada quanto essa em Noronha. Acordei bem antes das 7h, ansiosa. Às 8h, o guia, Rafael, nos buscou num 4x4 para o Ilhatour, onde conhecemos e ouvimos histórias dos 11 dos principais pontos de Noronha. Além de nós, foram mais 7 pessoas. Para este passeio tivemos que alugar o Kit Mergulho (máscara + snorquel + nadadeiras). Eu levei os 2 primeiros aqui de Vitória e não usei o pé de pato. Fui rebocada. Mandaram também calçar tênis para as trilhas, mas não precisa: basta um bom chinelo e o meu era preso no pé. O que é necessário mesmo eles não falam: roupas escuras! Ainda bem que eu me enfiei numa saída verde, porque comemos terra em grande parte do caminho e ficamos imundos. Não é exagero. Use também um chapéu. Quem tem cabelos compridos, PRENDA direito. Tente um coque, coloque grampos, faça uma touca, se preciso for. Eu improvisei minhas trancinhas e não deu muito certo. Ficaram parecendo 2 espanadores.

Nenhum comentário: